Harley Davidson V-Rod Forum banner

Problema de funcionamento do Vrod

2 reading
1.2K views 10 replies 6 participants last post by  hedgehanter  
#1 ·
Tenho uma V-Rod de 2003 com 16.000 milhas. Começou a ter problemas de funcionamento no verão passado. Ao arrancar, se você for lento no acelerador, está tudo bem, mas se você acelerar rápido, ele começa a falhar e a funcionar muito mal. Se você manter o acelerador totalmente aberto, ele eventualmente supera o ponto problemático e tem potência total. Substituí os injetores de combustível, as bobinas de ignição, as velas de ignição, o sensor de posição da árvore de cames, o sensor de posição da borboleta, a bomba de combustível e o computador. Nada mudou a forma como ele funciona. Todas as ideias seriam muito apreciadas.

#2 ·
Eu tenho uma v rod 2003 com 16000 milhas. Começou a ter problemas de funcionamento no verão passado. Ao arrancar, se você for lento no acelerador, está tudo bem, mas se você entrar nele, ele começa a falhar e a funcionar muito mal. Se você mantiver o acelerador totalmente aberto, ele eventualmente supera o ponto problemático e tem potência total. Eu substituí os injetores de combustível, as bobinas de ignição, as velas de ignição, o sensor de posição da árvore de cames, o sensor de posição da borboleta, a bomba de combustível e o computador. Nada mudou a forma como ele funciona. Quaisquer ideias seriam muito apreciadas.
Ser capaz de atingir a potência total descartaria a pressão do combustível como uma possível causa, bem como velas de ignição, bobinas e assim por diante. Essas falhas apareceriam sob alta carga e alta rotação. Não é o caso aqui. Parece que está magro. Você fez alguma modificação antes do mau funcionamento? Há alguma chance de você ter um vazamento em um dos soquetes do corpo da borboleta? Em marcha lenta, o IAC poderia neutralizar esse vazamento e, em aceleração total, o vazamento tem pouco efeito. Logo após a marcha lenta até 3/4 do acelerador, o vazamento teria o maior efeito no funcionamento. Você tem algum código de erro de combustão atualmente?
Ron

#3 ·
Olá Ron,

Obrigado pela resposta. Sem modificações na moto além da luz de freio traseira. Sem códigos na última vez que verifiquei, mas vou verificar novamente. A única outra coisa em que eu poderia pensar era um vazamento de ar em algum lugar. O que você descreve com os soquetes do corpo do acelerador soa exatamente como o que está acontecendo.
Cory

#4 ·
Se bem me lembro, os primeiros V's tiveram problemas com o movimento do pino IAC. Sei que tive que substituir o meu no meu 06R. Ele ligava e ficava em marcha lenta, mas parecia estar trabalhando até que as RPMs chegassem acima de 3000, então ele funcionava muito bem. O IAC supostamente está adicionando ar até aproximadamente 3K rpm.

#7 ·
Obrigado pela resposta. Eu substituí o IAC e isso não mudou o problema. Neste momento, acho que mudei tudo o que pode ser mudado. Vou analisar isso caso eu tenha feito algo errado.
Você testou o sensor MAP? Geralmente lança um código, mas sua função é tanto o tempo quanto o combustível. O único outro que resta é o IAT, mas duvido que isso cause um problema. Meu melhor palpite ainda é um vazamento na admissão. Isso pode ser da tomada do corpo de borboleta ou de uma tampa de vácuo de borracha ausente na parte traseira do corpo de borboleta.
Ron

#6 ·
Não estou familiarizado com a troca de bobinas, mas poderia ser uma bota defeituosa ou um chicote defeituoso para a bobina? Em marcha lenta está tudo bem, abra a aceleração e ela começa a tremer/quebrar a conexão, com a aceleração total a moto está ronronando e o estator está dando tudo de si. Você pode comprar uma bota ou um chicote e experimentá-los em cada cilindro. Não sei. Mantenha-nos atualizados sobre o que você encontrar.

#9 ·
Vai para a oficina hoje para verificar se há vazamentos. Eu realmente aprecio todas as respostas.
Se possível, registre os dados do sensor MAP. Deve ser cerca de 97-99, dependendo da pressão barométrica e da localização do dia, com a chave ligada e o motor não funcionando. Deve ser cerca de 25-28, mais ou menos alguns em marcha lenta. Um vazamento na admissão na frente da borboleta afetará a leitura do MAP quando estiver funcionando.
Ron

#10 ·
Lembre-se também que estas motos são magras de fábrica e precisam sempre de mais combustível na faixa de rotação baixa a média e média-alta - qualquer restrição nos injetores de combustível devido a combustível velho resulta em uma condição ainda mais magra - misture um pouco de Sea Foam no combustível e considere um gerenciador de combustível para ajustar a mistura - felizmente, minha moto veio com um e tudo o que eu tive que fazer foi ajustá-lo, mas ela funcionava absolutamente como uma merda - como se eu estivesse derrubando uma vela de ignição acima de 6000 rpm até que eu a deixasse mais magra - depois disso, o ponto morto na faixa média foi resolvido com o enriquecimento - pode não haver nada de errado com o hardware do seu motor, pode ser tudo combustível velho e mistura inadequada - apenas uma sugestão baseada na minha experiência - boa sorte com isso!

#11 ·
Eu tenho uma v rod 2003 com 16000 milhas. Começou a ter problemas de funcionamento no verão passado. Ao arrancar, se você for lento no acelerador, está tudo bem, mas se você for rápido, ele começa a falhar e a funcionar muito mal. Se você mantiver o acelerador totalmente aberto, ele eventualmente resolve o ponto problemático e tem potência total. Eu substituí os injetores de combustível, as bobinas de ignição, as velas de ignição, o sensor de posição da árvore de cames, o sensor de posição da borboleta, a bomba de combustível e o computador. Nada mudou a forma como ele funciona. Todas as ideias seriam muito apreciadas.
Olá, substitua o IAT, o sensor de velocidade, o sensor MAP, o sensor de temperatura da água, pois eles são realmente baratos e você nunca sabe, tive problemas semelhantes e a troca do sensor de velocidade eliminou-o, embora o RPM da moto fosse uma porcaria mesmo quando parado.