Harley Davidson V-Rod Forum banner

Sincronização da borboleta

14K views 40 replies 16 participants last post by  JeremyT78  
#1 ·
Eu vi várias referências a isso com algumas pessoas dizendo que resolveram muitos problemas de dirigibilidade após uma ressincronização.

Embora eu não esteja sugerindo que as pessoas saiam e ressincronizem seus corpos de borboleta, acho que seria interessante para alguém que fez isso descrever o processo para que aqueles com problemas realmente difíceis possam possivelmente tentar outra coisa.

Além disso, de toda a investigação que posso encontrar, parece haver apenas um ponto de vácuo no próprio corpo da borboleta, então estou realmente interessado em ver o que algumas pessoas inventaram para sincronizar corretamente as borboletas.

#28 ·
Como as minhas cames foram substituídas e várias tentativas de ajuste das válvulas foram feitas, pergunto-me!

#29 ·
Esse relatório parece muito bom, Mark. Uma daquelas coisas que te fazem dizer hmmmmmmm... Pergunto-me o que poderia causar a diferença relatada, já que a diferença é realmente o que estamos observando. A ferramenta tem a capacidade, como você afirmou anteriormente, de compensar a vibração e é isso que realmente está te dando uma leitura equilibrada... OU a adaptação ao tamanho correto da porta, como você afirmou, causa uma ligeira perda de pressão, resultando na leitura equilibrada? Não há mal nenhum em colocar alguns medidores de vácuo baratos com amortecedores para "só por diversão" avaliar a operação da nova ferramenta. Em qualquer caso, eu desconfiaria da diferença, como você afirmou, tanto para cima quanto para baixo em termos de rotação, que a sincronização pode estar um pouco errada. Bem, o melhor procedimento é aquele que é verificado como verdadeiro por mais de um método. Boa sorte em sua busca.

#30 ·
wewarn said:
Esse relatório parece muito bom, Mark. Uma daquelas coisas que te fazem dizer hmmmmmmm... Eu me pergunto o que poderia causar a diferença relatada, já que a diferença é realmente o que estamos observando. A ferramenta tem a capacidade, como você afirmou anteriormente, de compensar a vibração e é isso que realmente está te dando uma leitura equilibrada... OU a adaptação ao tamanho correto da porta, como você afirmou, causa uma ligeira perda de pressão, resultando na leitura equilibrada. Não há mal nenhum em colocar alguns medidores de vácuo baratos com amortecedores para "só por diversão" avaliar a operação da nova ferramenta. Em qualquer caso, eu desconfiaria da diferença, como você afirmou, tanto para cima quanto para baixo em termos de rotação, que a sincronização pode estar um pouco fora. Bem, o melhor procedimento é aquele que é verificado como verdadeiro por mais de um método. Boa sorte em sua busca
Eu não ficaria mais sofisticado em tentar obter as medições do que a própria medição. Tudo o que estamos tentando fazer aqui é garantir que as borboletas estejam sincronizadas. Isso é feito medindo o vácuo que está sendo puxado pelo motor em uma rotação específica. Adicionar restritores de linha não é necessário com este tipo de dispositivo porque ele mede a diferença entre os 2 vácuos. Em marcha lenta, a agulha pulsa para a esquerda e para a direita do ponto zero e o faz com uma amplitude maior à medida que você aumenta a sensibilidade (um amortecedor eletrônico). Os adaptadores que coloquei na linha não causaram nenhuma restrição e, mesmo que o fizessem, eram iguais entre os cilindros.

A mudança de carga sob aceleração e desaceleração é, na verdade, uma função do tempo das válvulas, do design do coletor de admissão e do escapamento. Isso confirma o que vejo com o ajuste de afinação, que a frente e a traseira não estão sincronizadas em termos de demanda de combustível.

Em rotações constantes, o equilíbrio se estabiliza em um zero perfeito com muito pouco salto acima de 3000 rpm. Acho que tocar em qualquer coisa na minha moto seria simplesmente feito como um experimento. Vou trazer esta ferramenta para KC e podemos ver como são algumas das motos altamente modificadas.

#31 ·
Informação interessante! Se estiver no manual de serviço, devo ter perdido. Eu sei que os revendedores diriam para não misturar meus medicamentos, se eu mencionasse isso.

#32 ·
Sim, eu adoro fazer o advogado do diabo e causar algumas sérias corridas de bancada/processos de pensamento. A mudança pela mudança não beneficia ninguém. Mas analisar e decifrar os resultados dos testes é como ambos sabemos mais sobre o que falamos e como melhoramos o que temos. Os restritores de que falo apenas amortecem os pulsos para poder ler o vácuo de forma eficaz. O tempo das válvulas na minha moto não muda na aceleração da aceleração para a desaceleração e sinto que a ferramenta que você está usando está mascarando a diferença com seu amortecimento eletrônico e me confundindo. Pode haver algum efeito no fato de que os coletores de admissão podem ter comprimentos diferentes. Eu, por um, não vou defender que você mude nada na sua moto para beneficiar alguém além de você. Se você não acha que é benéfico, então de forma alguma o mude. Será muito útil realizar esta medição em muitas motos diferentes e registrar as informações. Não apenas fizemos isso e não ajudou. O primeiro passo para a mudança é concordar que a mudança é necessária.

#34 ·
Eu diria que estão perto o suficiente! Eles também estavam com a mesma diferença a 3k rpm. Eu realmente gosto deste dispositivo, sem oscilação alguma.

Attachments

#35 ·
Aqui está a minha história sobre isso.

Pessoal:

Quando escrevi sobre a ressincronização dos meus corpos de borboleta há algumas semanas; eu tinha descoberto com uma avaliação "a olho" que a minha borboleta dianteira não estava abrindo na mesma velocidade que a traseira. Usei uma haste de 1/4" para ver a diferença nas duas aberturas, e a traseira estava pelo menos 1/16 de polegada mais aberta do que a borboleta dianteira.

O problema foi causado por mim há muito tempo (antes de adquirir tanto conhecimento de "Fórum"); quando tentei (erroneamente) ajustar a velocidade da marcha lenta girando um pouco o ajuste do "esticador". Nunca mais ficou certo!! Eu sei... que idiota! Mas o que eu quero dizer é o seguinte:

Provavelmente existem mais casos de esforços equivocados em "superafinamento" que causaram a comprometimento dessas configurações sensíveis.

Eu aprendi muito com este tópico e pretendo obter a "ferramenta certa para o trabalho certo" o mais rápido possível e garantir que tudo esteja perfeito. Já está muuuito melhor do que antes..... tanto na marcha lenta quanto na suavidade da aceleração.

Lembre-se, eu sou apenas um velho "mecânico de caminhão" grosseiro há mais de 40 anos, e ainda estou aprendendo os pontos mais finos dessas máquinas. Com certeza é divertido... mesmo aos 60 anos!!:notworth:

Por favor, continuem enviando todas as boas informações.

boa sorte,
redrazor
:cheers:

#36 ·
Às vezes, em algumas poucas partidas lentas e frias, tenho um pequeno tropeço.
Verificando a moto, notei que a articulação traseira não está se movendo exatamente no mesmo tempo que a dianteira, às vezes. O soquete de plástico na esfera que está na alavanca do acelerador traseiro está desgastado. Pode ter 0,010 de folga.
Alguém sabe se existe uma junta e uma esfera novas e aprimoradas para instalar ou devo apenas remover a folga com o ajustador no centro da articulação que se conecta à traseira?

Elrod na V-Rod

#37 ·
Yo Elrod, se você me lembrar, eu trarei meu dispositivo e o verificarei.

#38 ·
Ao fazer a manutenção da moto, retirei a folga da ligação da placa do acelerador traseiro, ajustando o parafuso na alavanca dianteira. Não consegui soltar a porca de bloqueio traseira na haste e não queria destruí-la. Demorou menos de 1 1/2 voltas no parafuso para eliminar a folga.
Percebi uma resposta mais rápida ao desligar a marcha lenta. Não sei se isso curou a hesitação, porque aconteceu apenas de vez em quando.

Elrod na V-Rod

#39 ·
Eu sei que este é um tópico super antigo, mas pensei em revivê-lo um pouco. Acabei de experimentar o The Digi Sync para sincronização do corpo da borboleta e AMEI. Ele não existia quando este tópico começou porque é uma ferramenta digital de sincronização de carburador mais recente. Depois de ter usado muitas outras ferramentas no passado, não voltarei! Foi super simples/intuitivo de usar. Eu tinha minha moto perfeitamente ajustada em menos de 15 minutos!